Bonito

Situada a 300km de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Bonito encanta turistas de todas as idades com as suas inúmeras belezas naturais. Com uma população de aproximadamente 22 mil habitantes, seria uma típica cidade de interior a não ser por um detalhe: está rodeada de vários rios de água transparentes, considerados entre os mais cristalinas do mundo.  Esta natureza abençoada faz de Bonito a “capital de ecoturismo” do Brasil.

Os mais de 40 passeios ecológicos de Bonito incluem:

Flutuação - Flutuar pelos rios cristalinos que deram fama à Bonito é parada essencial. Com roupa de neoprene, máscara e snorkel fornecidos, turistas podem maravilhar-se com os peixes e vegetação da região com toda tranquilidade.

Cachoeiras - Pontos ideias para contemplação e banho, Bonito também tem fama pelas suas diversas cachoeiras, inclusive a maior do Estado (na trilha do Boca da Onça).

Grutas - Excelente opção para visitação contemplativa, e para escapar do calor (ou chuva), as grutas da região incluem o cartão postal de Bonito: Gruta do Lago Azul.

Bote - Descendo por águas cristalinas entremeadas por pequenas cachoeiras, os passeios de bote oferecem contemplação, diversão em grupo, e emoção na medida certa para visitantes de todas as idades.

Rapel - Opção ideal para quem quer aventura com grandes emoções, Bonito oferece opções de rapel em caverna e até o rapel de plataforma mais alto do Brasil.

Arvorismo - Com tirolesas e obstáculos suspensos de várias dificuldades, as trilhas de arvorismo permitem aos aventureiros de todas as idades passear pelo alto das árvores com toda segurança.

Mergulho - Atividade que permite apreciar a beleza dos rios e lagos da região de uma forma única, e até deslumbrar-se com o maior cone calcário do mundo (na gruta do Abismo Anhumas).

Balneários - Para quem quer um dia tranquilo de sol, som e petiscos, até quem quer aventurar-se de caiaque, tirolesa, ou enfrentar o maior toboágua do estado (na Praia da Figueira), os balneários da região oferecem diversão garantida para toda a família.