Falecimento de Dom Luiz de Orleans e Bragança, Príncipe do Brasil

A Família Monarquista Brasileira está de luto.

Faleceu hoje o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Dona Isabel, chefe da Casa Imperial do Brasil.

Assume seu lugar, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, seu irmão.

Dom Luiz nasceu em Mandelieu-la-Napoule, no sul da França, em 6 de junho de 1938, sendo o primogênito dos doze filhos de Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança e de Dona Maria da Baviera de Orleans e Bragança. Na qualidade de herdeiro aparente dos direitos dinásticos de seu pai, Dom Luiz foi registrado no Consulado-Geral do Brasil em Paris.

Após o término da Segunda Grande Guerra (1939-1945), os membros da Família Imperial, expulsa do Brasil com a Proclamação da República (1889) ,retornaram ao país.

Dom Luiz cursou Ciências Políticas e Sociais na Universidade de Paris (França) e Química e Física na Universidade de Munique (Alemanha). Formado engenheiro químico, retornou ao Brasil em 1967, estabelecendo-se em São Paulo e assumindo a direção do Secretariado de seu pai, que àquela altura residia no Sítio Santa Maria, em Vassouras (RJ). Com o falecimento do pai, em 5 de julho de 1981, Dom Luiz ocupou o posto de chefe da Casa Imperial do Brasil.

Descanse em Paz, Dom Luiz!

BI-CENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
(1822 – 2022)

Lobo Digital